Ser ou não ser? Eis a questão

Em dias de chuva, você realmente se torna mais pensativo. Mas quem não pensaria na vida, enquanto escuta um som agradável e sente aquele cheiro de terra molhada?


Nessas andanças pela cabeça, percebi que nós enquanto indivíduos de uma sociedade, ambicionamos demasiadamente por coisas que não alcançaremos. 

Não, não estou falando que você é incapaz. Você só se torna incapaz quando bem decide.

Quando deixa de acreditar em si, quando abre mão de seus sonhos, você assina sua carta de desistência que pode sim, ser revogada. Mas pra quê revogar, não é mesmo? Você não é mesmo capaz.

E assim sua mente se rende a uma opção mais viável para contornar uma situação. Você cede ao que é tátil. Se tal motivação fosse presente em recém-nacidos, eu declaro que, ninguém saberia andar.

Já percebeu o poder de um "Sim"? É, isso mesmo.

Colocar "sim" na frente de uma frase chega a ser um ato temeroso por muitos, ousado por outros, mas diferentemente da pequena margem de erros em um exame de DNA, é, indubitavelmente, instigante; motivacional.

Permita-se o luxo de acordar em uma manhã ensolarada ou fechada e dizer "Sim, esse será o meu dia". O clima não roga pragas em seu destino, já suas palavras, sim.

Permita-se sonhar alto. Ninguém te cobra R$ 0,5 por seus pensamentos. Permita-se dar bom dia para aquele vizinho que você nunca sequer falou. Permita-se usar aquela blusa colorida que não vê em uma revista desde que "saiu de moda". Permita-se a qualquer coisa que apenas sussurre em sua mente "Hey, eu posso te fazer feliz"

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário